Soldado Pedro do 4º Batalhão foi destaque do Curso de Operações e Sobrevivência em Área de Caatinga (COSAC)


O Cosac prepara o militar para aturar no bioma da caatinga. O curso foi planejado, preparado e executado por militares do Gate, Tropa de Operações Especiais da PM paraibana, cujo lema reflete os ensinamentos repassados durante o Curso: “Salvar vidas e aplicar a Lei”. A semana zero do curso deu-se nas dependências do Centro de Educação da Polícia Militar, na cidade de João Pessoa, onde os alunos passaram por uma preparação psicológica e cardiopulmonar para adaptar-se ao ambiente operacional de caatinga.

Após a semana zero os alunos foram deslocados para Campina Grande para instruções e operações reais chegando ao sertão paraibano, passando por diversas cidades como Patos, Maturéia, Teixeira, Itaporanga, São Bento, Coremas, Mãe D'água, Monteiro, Catolé do Rocha realizando operações em conjunto com a PM RN na cidade de Alexandria. Neste período foram cumpridos mandados de prisão, busca e apreensão além de realizar várias blitz a procura de foragidos e drogas. Dentre as operações destacamos o cumprimento de um mandado de prisão onde capturaram um foragido acusado de vários crimes inclusive homicídio.

O COSAC teve duração de 30 dias, o Soldado PEDRO, pertencente a ROTAM DO 4ºBPM, foi destaque, concluindo o curso entre os três primeiros, além deste destacamos também os Soldados RANIERE E HÉLIO que também concluíram o curso que das 40 vagas abertas apenas 16 conseguiram concluir.

SD'S RANIERI - 12, HÉLIO - 14 E PEDRO - 21
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »